Novidades
Home / Doces e Sobremesas / Bombom de Uva de Travessa
bombom de uva de travessa

Bombom de Uva de Travessa

Bombom de Uva de Travessa

Hoje vou te ensinar uma receita deliciosa que é um Bombom de Uva de Travessa. Esta é uma receita super fácil. Além de ser uma receita simples de fazer, ela utiliza poucos ingredientes e muito fáceis de encontrar. É uma ótima opção para uma sobremesa de final de semana em família.

Pensou em fazer uma sobremesa bem rápida, pode acreditar, achou essa receita! O leite condensado não precisa de muitos qualitativos para dizer o quanto é gostoso, e acrescentando o chocolate derretido, nem fale.

Faça essa receita! Além de ser muito fácil e prática, é bonita e deliciosa! Confira!

bombom de uva de travessa

 

bombom de uva de travessa

Ingredientes:

1 kg de uva thompson (sem caroços) (se comprar a uva com caroços você vai precisar retirá-los e corte a uva ao meio)
2 latas de leite condensado (ou 2 caixas de 395 g)
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal
2 latas de creme de leite sem soro

300 g de chocolate meio amargo
Lave as uvas, corte os cabinhos bem rente, seque e reserve.

Modo de fazer:

Preparo da base que é o creme branco: Leve ao fogo baixo as 2 latas de leite condensado com as 2 colheres de manteiga. Cozinhe, mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro (soltando da panela). Desligue o fogo e adicione 1 lata de creme de leite sem soro ou 1 caixinha. Mexa bem e reserve na geladeira pra esfriar em uma travessa retangular ou redonda.

Enquanto isso você prepara a ganache: É só levar ao microondas 300 g de chocolate picadinho com 1 lata de creme de leite sem soro em um recipiente de vidro. A cada 30 segundos você para o tempo do microondas e mexe bastante até derreter por completo. O ideal é que não fique muito quente pra não queimar o chocolate. Vai ficar bem cremoso e brilhante.

Montagem:

Agora o creme branco já deve estar frio e você pode seguir com a montagem da sobremesa.

Sobre o creme branco, coloque as uvas que já devem estar lavadas e escorridas e sem os talinhos, cubra com a ganache que já deve estar na temperatura ambiente. E pra finalizar coloque algumas uvas enfeitando por cima ou rale um pouco de chocolate.

Essa sobremesa pode ser feita com morango ou outra fruta que vocês quiserem. Mas ela precisa ser mantida na geladeira até a hora de servir e pode ser preparada com um dia de antecedência, o que facilita bastante.

Espero que vocês gostem!

Veja também O melhor de sobremesas geladas e sorvetes

 

Confira também

paleta mexicana

COMO FAZER PALETAS MEXICANAS RECHEADAS

O azedinho do morango com o doce do leite condensado fica perfeito. Essa receitinha é fantástica e muito gostosa. Vai ser sucesso garantido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *