Novidades
Home / Doces e Sobremesas / Brownie de Tapioca na frigideira
brownie de tapioca na frigideira

Brownie de Tapioca na frigideira

Brownie de Tapioca na Frigideira

Tem dias que a gente só quer comer um doce gostoso, que possa ser feito em menos de 5 minutos. Pensando nisso, trouxe pra você uma receita de brownie fácil.

Amo tapioca! Já até mostrei uma forma de fazer uma Crepioca que pode ser adicionado o recheio que quiser, podendo ser crepioca doce ou salgada. O negócio é diversificar com a massa da tapioca que é muito mais saudável. Por isso estou aqui: passando a receita de brownie de tapioca na frigideira.

Recomendo essa receita de brownie pela praticidade de preparo e que pode evitar o impulso de comprar sobremesas industrializadas e mais gordurosas. Receita leve, que pode se dizer que é uma “sobremesa light”, pode até ser considerada uma receita de brownie fit (boa forma) mesmo com o chocolate. Mas vale dizer que o chocolate dessa receita é com menos gordura, e receitas com chocolate são preferência da maioria das pessoas. Mas além de deliciosas, se ainda puderem trazer mais benefícios, melhor!

“Ele proporciona a sensação de prazer e bem-estar graças à concentração de triptofano presente no cacau, que não estimula e nem causa compulsão”, explica a especialista. Além disso, a tapioca é um carboidrato de baixo valor calórico que, por ser digerido facilmente, fornece energia mais rapidamente para o corpo, gerando um melhor rendimento durante a atividade física, por exemplo.

Depois de aprender a fazer a receita de brownie de tapioca na frigideira, você vai se perguntar: por que eu demorei tanto pra fazer essa receita?

brownie de tapioca na frigideira

Ingredientes:

1 ovo

1 clara

1 colher de sopa de polvilho doce

2 colheres de sopa de goma para tapioca

2 colheres de sopa de cacau em pó

1 tablete de 25 g de chocolate 50% cacau derretido

2 colheres de sopa açúcar de coco (ou outro de sua preferência)

 

Modo de fazer:

Misture os ingredientes e despeje a mistura em uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Quando as bordas começarem a se soltar, vire e deixe cozinhar o outro lado por menos tempo para que o centro não fique seco. E pronto! Aí está essa delícia pra ser apreciada!

É ótimo para um lanchinho da tarde!

Veja também Receita de brownie tradicional

 

Confira também

esfiha

Esfiha

Existem diversas receitas de esfiha. A forma tradicional sempre é feita com massa de pão, assada no forno, com recheio de carne. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *