Novidades
Home / Queijos e Patês / CREME DE LEITE FRESCO CASEIRO
creme de leite fresco caseiro

CREME DE LEITE FRESCO CASEIRO

CREME DE LEITE FRESCO CASEIRO

Que o creme de leite é um ingrediente indispensável em muitas receitas, todo mundo já sabe, o que muitos não sabem é como descobriram esse importante elemento culinário. Aprenda a fazer creme de leite fresco caseiro, fica delicioso e vai bem em todas as receitas.

 

creme de leite fresco caseiro

 

Ingredientes:

1/2 litro de leite tipo B

200 g de manteiga ou margarina sem sal em temperatura ambiente

200 g de gordura vegetal hidrogenada

1 gema passada pela peneira

 

Modo de preparo:

Numa panela grande misture a gema peneirada e o leite. Leve ao fogo e deixe esquentar sem ferver, mexendo bem. Desligue o fogo e junte a manteiga e a gordura mexendo até derreter completamente.

Coloque esta mistura no liquidificador ainda quente e bata por exatos 3 minutos em velocidade máxima. Transfira para uma tigela (que não pode ser de alumínio e nem pode ser inox) e leve à geladeira por 24 horas. Está pronto o creme de leite fresco.

Acho que essa receita vai ajudar muito a todos pois é muito difícil achar este tipo de creme de leite. Imagine o creme de leite fresco caseiro? E quando achamos é muito caro. Mas aqui está a solução.

Muito antes de inventarem produtos industrializados, o creme de leite fresco caseiro já existia, se retirava o leite da vaca e deixava em um recipiente até que aparecesse uma nata, essa nata era separada do leite para poder ser utilizada em diversas receitas, sendo alimentos doces ou salgados.

Quando começaram os processos de industrialização, o método da fabricação do creme de leite  ficou muito mais rápido e simplificado, e até hoje a nata é centrifugada, homogeneizada, pasteurizada e resfriada nas fábricas de produção, chegando facilmente em caixinhas ou latas às mãos do consumidor.

O creme de leite faz muito sucesso em países como Inglaterra, Estados Unidos, e… Brasil! Nos mercados de todo país é possível encontrar esse produto tão consumido nas versões tradicional, light, fresco, azedo etc. Delicioso de todo jeito!

 

Veja também

Receitas de Queijos Caseiros

Crepioca com recheio de queijo e manjericão

 

Confira também

salada de folhas

Salada de Folhas

Se tem um prato que não pode ficar de fora de um cardápio esse prato é a salada. Isso porque além de ter um preparo prático, as saladas costumam ser compostas por ingredientes saudáveis. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *