Novidades
Home / Doces e Sobremesas / IOGURTE DE MORANGO
iogurte de morango

IOGURTE DE MORANGO

IOGURTE DE MORANGO

Com esta receita de iogurte de morango você terá sempre um iogurte fresquinho na sua casa.

Além de ser uma saudável e econômica opção, o preparo desse iogurte de morango é uma ótima oportunidade para se divertir na cozinha. Tenho certeza que aprender a possibilidade de desenvolvermos nosso próprio alimento, aliando a isso entretenimento e sabor, será uma construtiva e divertida atividade.

E então, vamos lá!

 

iogurte de morango

 

Ingredientes:

1 litro de leite

4 colheres (sopa) de leite em pó

1 copo de iogurte natural

1/2 lata de leite condensado

1 xícara (chá) de morangos lavados e picados

1 caixinha de gelatina de morango

Modo de preparo:

Dissolva as colheres de leite em pó no litro de leite. Levar para ferver. Quando ferver deixar por mais 3 minutos, mexendo para não derramar. Espere esfriar e atingir uma temperatura morna.

Quando o leite estiver morno acrescente a ele 1 copo de iogurte natural, mexa e deixe descansar. Tampe o recipiente e deixe de um dia para o outro para que o leite coalhe (não precisa colocar na geladeira).

No dia seguinte prepare a gelatina de morango da seguinte maneira: em 250 ml de água fervente, deposite o pó da caixa da gelatina, e misture até que a gelatina se dissolva completamente. Tampe a gelatina e deixe que ela esfrie um pouco (não coloque na geladeira).

Em seguida, com a gelatina já morna coloque-a no copo do liquidificador juntamente com o leite coalhado, a 1/2 lata de leite condensado, os morangos picados e bata por 10 minutos na velocidade máxima.

O soro que foi formado quando o leite talhou e coalhou também irá junto (não tente coar para separar o soro da coalhada).

Coloque em jarra ou vidro com bocal grande (fica muito grosso) e leve à geladeira por 6 a 8 horas. Após esse tempo volte com o iogurte novamente para o liquidificador para ser batido novamente pois o leite coalhado e a gelatina ainda não se misturaram homogeneamente.

Gostoso e Econômico!

Veja também Danete Caseiro

Confira também

esfiha

Esfiha

Existem diversas receitas de esfiha. A forma tradicional sempre é feita com massa de pão, assada no forno, com recheio de carne. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *