Novidades
Home / Massas / PANQUECA DE FORNO
panqueca de forno

PANQUECA DE FORNO

 PANQUECA DE FORNO

Não sabemos ao certo qual é a origem da panqueca. Mas o importante é que é muito boa, e fácil de fazer. Aqui vai uma das histórias e uma receita de panqueca de forno, por ser bem prática.

Pancake, em inglês, é a origem da nossa palavra panqueca. Trata-se de um tipo de bolo (cake) de frigideira (pan), preparado com leite, farinha, ovos e, depois, servido com algum recheio doce ou salgado. As panquecas são de grande aceitação entre nós.

É uma massa semelhante à do crepe, um pouco mais consistente, feita em frigideira e recheada com carnes, queijo, frango ou legumes ou mesmo feita no forno, como essa receita que passo aqui bem especial.

Já experimentou uma panqueca de forno? Uma das receitas que faz muito sucesso. Prática e deliciosa e deve ser servida bem quente! E pra melhorar rende que é uma maravilha!

 

Panqueca de forno

Ingredientes:

1 copo (200 ml) de leite

2 ovos

1 pitada de sal

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de queijo parmesão

 

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes para bater no liquidificador, iniciando pelo  leite, depois os ovos, a farinha e o queijo parmesão.

Unte um pirex ou uma forma de teflon e polvilhe com farinha de rosca. Coloque metade da massa, em seguida o recheio (carne moída, galinha, camarão, legumes), e cubra com o restante da massa.

Coloque fatias de queijo mussarela e molho de tomate. Leve ao forno para assar. Sirva quente.

Delícia!!!

 

Confira também

receita de dobradinha de feijão branco

Receita de Dobradinha

Receita tradicional, saborosa, e com muito capricho! Experimente! Não tem como errar seguindo a receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *