Novidades
Home / Dicas do dia a dia / Preparando um Filé de Salmão
filé de salmão frito pronto

Preparando um Filé de Salmão

Preparando um filé de salmão

Todo dia é dia de começar novos hábitos, e de preferência sempre visando o nosso bem estar.

Pensando nisso, trouxe um post “educativo”, para mostrar algumas dicas de como preparar um bom filé de salmão.

O salmão possui uma ação protetora para o coração, evitando assim, a formação de placas nas artérias. Tendo como consequência a diminuição do colesterol ruim e o aumento do colesterol bom. Sabe aquele famoso Ômega 3? Está no salmão! É um ácido graxo essencial, que ajuda nas funções cardiovasculares e cerebrais. Não é produzido pelo organismo. Os ácidos graxos (gorduras boas) devem estar presentes na nossa alimentação, pois quando ingeridos formam camadas lipídicas em torno das células, ajudando-as a funcionar melhor.

Diante desses benefícios, a introdução do salmão no nosso cardápio é muito importante, e ao comprar o filé, costume escolher o peixe sem a pele e a gordura que ficam nas bordas, elas são responsáveis pelo forte sabor do peixe.

Após cortar os filés do jeito que você preferir, verifique que o filé apresenta uma leve camada acinzentada na sua superfície. Essa é a camada de gordura que permanece no filé, que será muito importante na hora de grelhar.

Como Fazer Peixe Salmão

O que você vai precisar é:

1) Filés de salmão de boa procedência

2) Frigideira antiaderente

3) Óleo vegetal ou azeite

4) Sal e Pimenta fresca moída

Para grelhar, preaqueça a frigideira antiaderente e coloque os filés com a parte da camada de gordura voltada para a frigideira. Assim, a própria gordura do peixe irá fritar os filés.

preparando um filé de salmão

Para deixar o peixe mais saboroso, o ideal é cozinhá-lo pouco, isso faz com que as gorduras do peixe não aqueçam muito, deixando-o com sabor forte.

Assim que a parte de baixo do filé estiver dourada vire-os delicadamente, até que todos os lados estejam dourados. Tempere na última virada com sal e pimenta a gosto.

filé de salmão fritando outro lado

Essa é uma ótima opção para quem gosta de uma refeição bem saudável. Os filés você podem vir acompanhados com arroz integral, risoto, uma massa leve e vários tipos de saladas.

filé de salmão frito pronto

Dica:

Não deixe fritar muito: 2 voltinhas na frigideira já são suficientes para que fiquem bem selados em volta, mas molhadinhos por dentro.

Gostou? Então compartilhe!

Confira também

especial de camarão

RECEITAS ESPECIAIS DE CAMARÃO

O camarão é um fruto do mar delicioso e quando é incluído em uma refeição, o sucesso é certo! Faça uma ou várias dessas Receitas Especiais de Camarão e receba elogios por isso! Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *