Novidades
Home / Dicas do dia a dia / Preparando um Filé de Salmão
filé de salmão frito pronto

Preparando um Filé de Salmão

Preparando um filé de salmão

Todo dia é dia de começar novos hábitos, e de preferência sempre visando o nosso bem estar.

Pensando nisso, trouxe um post “educativo”, para mostrar algumas dicas de como preparar um bom filé de salmão.

O salmão possui uma ação protetora para o coração, evitando assim, a formação de placas nas artérias. Tendo como consequência a diminuição do colesterol ruim e o aumento do colesterol bom. Sabe aquele famoso Ômega 3? Está no salmão! É um ácido graxo essencial, que ajuda nas funções cardiovasculares e cerebrais. Não é produzido pelo organismo. Os ácidos graxos (gorduras boas) devem estar presentes na nossa alimentação, pois quando ingeridos formam camadas lipídicas em torno das células, ajudando-as a funcionar melhor.

Diante desses benefícios, a introdução do salmão no nosso cardápio é muito importante, e ao comprar o filé, costume escolher o peixe sem a pele e a gordura que ficam nas bordas, elas são responsáveis pelo forte sabor do peixe.

Após cortar os filés do jeito que você preferir, verifique que o filé apresenta uma leve camada acinzentada na sua superfície. Essa é a camada de gordura que permanece no filé, que será muito importante na hora de grelhar.

Como Fazer Peixe Salmão

O que você vai precisar é:

1) Filés de salmão de boa procedência

2) Frigideira antiaderente

3) Óleo vegetal ou azeite

4) Sal e Pimenta fresca moída

Para grelhar, preaqueça a frigideira antiaderente e coloque os filés com a parte da camada de gordura voltada para a frigideira. Assim, a própria gordura do peixe irá fritar os filés.

preparando um filé de salmão

Para deixar o peixe mais saboroso, o ideal é cozinhá-lo pouco, isso faz com que as gorduras do peixe não aqueçam muito, deixando-o com sabor forte.

Assim que a parte de baixo do filé estiver dourada vire-os delicadamente, até que todos os lados estejam dourados. Tempere na última virada com sal e pimenta a gosto.

filé de salmão fritando outro lado

Essa é uma ótima opção para quem gosta de uma refeição bem saudável. Os filés você podem vir acompanhados com arroz integral, risoto, uma massa leve e vários tipos de saladas.

filé de salmão frito pronto

Dica:

Não deixe fritar muito: 2 voltinhas na frigideira já são suficientes para que fiquem bem selados em volta, mas molhadinhos por dentro.

Gostou? Então compartilhe!

Confira também

salmão aos três queijos

SALMÃO AO FORNO COM TRÊS QUEIJOS

Recomendo esta receita de Salmão ao Forno com Três Queijos, que com certeza agradará a todos vocês em casa! Confira já e experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *