Novidades
Home / Bebidas / Receitas de Chás Gelados – Refrescantes e Deliciosos!
receitas de chás gelados

Receitas de Chás Gelados – Refrescantes e Deliciosos!

RECEITAS DE CHÁS GELADOS

Bebida de baixa caloria, os chás naturais são excelentes aliados para garantir a hidratação na estação mais quente do ano. Para manter-se hidratado e satisfeito, o chá gelado é a opção perfeita, principalmente nos dias de maior calor. Gostosos e refrescantes, os chás podem ser de diversos sabores, como menta, limão, pêssego e até mesmo canela.

Para você mesmo preparar em casa, confira essas receitas de chás gelados deliciosos que são rápidos e fáceis de fazer.

O chá gelado como fazer:

receitas de chás gelados

Para preparar o chá gelado, primeiro é preciso  fazer uma infusão de água fervendo com a erva, folha ou casca, frescas ou secas. Deve-se deixar a infusão ‘descansar’ pelo menos por uma hora. Quando o chá estiver no ponto, basta coar e colocar na jarra ou copo e deixar na geladeira por pelo menos mais uma hora.

Depois, basta acrescentar gelo. Adoçar os chás gelados é opcional. Mas para não aumentar muito as calorias, o ideal é adoçar com uma colher de chá de mel ou com adoçante.

Chá gelado de camomila com laranja

Ingredientes:

1 colher (de sopa) de folhas secas de camomila

1 xícara (de chá) de água

1/2 xícara (de chá) de suco de laranja puro

Modo de preparo:

Ferva a água, adicione a camomila e espere 10 minutos. Após, coe e deixe esfriar. Então, misture com o suco de laranja e adoce com mel (ou açúcar/adoçante, se preferir).

 

Chá gelado de menta

Ingredientes:

1 maço de hortelã

8 colheres de café de açúcar mascavo (ou mais, se preferir mais doce)

1 litro de água

Modo de preparo:

Leve a água à ebulição e, quando a mesma começar a ferver, desligue o fogo e coloque a hortelã (bem lavada) e o açúcar. Deixe em infusão por cinco minutos, coe, espere esfriar e leve à geladeira.

 

Chá gelado de maracujá e canela

Ingredientes:

1 maracujá

2 pauzinhos de canela

1 litro de água

Açúcar ou adoçante à gosto

Modo de preparo:

Retire a polpa do maracujá, coloque em uma panela, junto com a canela e a água, e leve ao fogo em seguida. Depois que começar a ferver, deixe mais 10 minutos no fogo. Em seguida, desligue, transfira para um recipiente de vidro, coando as sementes do maracujá. Adoce, leve à geladeira e sirva gelado.

 

Chá verde gelado, de abacaxi e hortelã

Ingredientes:

1 abacaxi picado em cubos

1 litro de chá verde gelado

1 xícara de açúcar mascavo

10 folhas de hortelã

Modo de preparo:

Leve tudo ao liquidificador e bata até desmanchar. Coe e sirva gelado!

Para ajudar a hidratar o corpo, manter a forma e se refrescar, essas receitas de chás gelados podem ajudar, e muito, no verão. Beber chás gelados durante o verão é uma excelente pedida.

Veja mais algumas dicas de receitas de chás gelados no verão:

  • Chá verde com limão. Estudos comprovam que acrescentar limão ao chá verde potencializa suas propriedades termodinâmicas. A bebida, portanto, auxilia na aceleração do metabolismo, ajudando a queimar gordura no organismo;

  • Chá de erva-doce. Excelente para o estômago e para proteger os rins, o chá de erva-doce também ajuda a combater o estresse e a evitar gases. O ideal é tomá-lo após as refeições e à noite, antes de se deitar;

  • Chá de hortelã. Apesar de ser comum encontrar o chá de hortelã em saquinhos, prontos para a infusão, o ideal e mais gostoso é fazer a receita de chá da folha de hortelã  fresca. O chá, além de refrescante, tem propriedades depuradoras do sangue e ajuda a combater o mau-hálito;

  • Chá de casca de abacaxi. Usar os pedaços de casca de abacaxi, bem lavadas, para fazer o chá que ajuda a emagrecer. O chá de casca de abacaxi é diurético, o que auxilia no combate a pressão alta e inchaços. A bebida também tem sabor doce, não havendo a necessidade de adoçá-la;

  • Chá mate. Bebida muito comum. O hábito de tomar o mate gelado hoje ultrapassa as expectativas. Além de refrescante e saboroso, o mate gelado também é muito saudável. Recentes estudos mostram que a erva-mate tem propriedades antioxidantes, retardando o envelhecimento, além de ser um importante aliado na redução do mau colesterol.

Veja também:

O melhor de sobremesas geladas e sorvetes

 

Confira também

especiais de drinks e batidas

ESPECIAL DE DRINKS E BATIDAS

Com essas receitas você vai saber como preparar gostosas bebidas neste ESPECIAL DE DRINKS E BATIDAS. Você vai arrasar na sua próxima festa ou encontro com os amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *