Novidades
Home / Queijos e Patês / REQUEIJÃO CREMOSO
Requeijão cremoso

REQUEIJÃO CREMOSO

REQUEIJÃO CREMOSO – MAIS SABOR EM SUAS RECEITAS!

Trago uma receita deliciosa de requeijão cremoso, para ser saboreada no seu lanche, café da manhã, adicionar em receitas, em molhos. Enfim, dar aquele toque de sabor na sua comida. Mas vamos ver a sua historinha.

Estamos habituados com a facilidade de encontrarmos requeijão dentro do copo. Ali no mercado, só esperando por nós. Pois é! Além de facilitar na hora de utilizar o produto, muitas pessoas ainda reutilizam o copo. Mas a história do requeijão nem sempre foi assim! Já vem de muito tempo. Uns 60 anos atrás ou mais, pra ser mais exata.

A chegada do requeijão no Brasil vem da época da vinda das primeiras famílias portuguesas ao País. Tido como um dos quitutes do chá colonial, o requeijão era uma das formas de aproveitar o leite excedente quando não havia geladeira. Nas regiões produtoras de creme para a fabricação de manteiga, o requeijão era apenas um subproduto elaborado a partir de leite desnatado tido como soro, considerado descarte.

A partir da década de 50, o requeijão era feito com creme de leite e era comercializado em tabletes de 200 gramas, igual a manteiga. Mas isso mudou quando um administrador da fábrica desse produto em visita a uma fabrica de queijo cremoso resolveu fazer uma coisa semelhante ao queijo, em sabor e consistência. Foi quando nasceu essa delícia que está sempre em nossas geladeiras: O REQUEIJÃO.

Não esquecendo, que hoje em dia, existem vários tipos de requeijão: o normal do dia a dia, o light, o cheddar, queijo prato, etc.

Levando em conta toda essa preciosidade dessa maravilhosa ideia de fazer um produto que vai em várias receitas, podendo-se dizer, na maioria das receitas, dando mais sabor aos molhos, sanduíches, pratos frios, pratos quentes, etc., dependendo da sua criatividade, passo pra você uma receita bem prática de fazer o seu requeijão.

REQUEIJÃO CREMOSO

Requeijão cremoso

Ingredientes:

250 g de ricota

3 fatias de mussarela

1 copo (americano) de leite

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (café) de sal

1/2 lata de creme de leite (sem soro)

Modo do preparo:

Bater no liquidificador, a ricota, mussarela, a manteiga, o sal e o leite fervendo. Bater tudo até esfriar. Depois adicione o creme de leite, batendo só mais um pouco.

Conserve em geladeira.

Veja também como fazer:

Receitas de Queijos Caseiros
 Creme de Leite Fresco Caseiro

 

Confira também

patê

3 RECEITAS DE PATÊS FÁCEIS DE PREPARAR

Com tantos tipos de patês, dá para variar com essas 3 receitas de patês fáceis de preparar que vou passar. Com certeza, vai lhe agradar. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *