Novidades
Home / Tortas salgadas / TORTA DE PALMITO COM BACON
torta de palmito

TORTA DE PALMITO COM BACON

TORTA DE PALMITO COM BACON

 

Mais uma receita simples e prática. Essa Torta de Palmito com Bacon a massa é feita no liquidificador, só requerendo alguns cuidados. Coloque os ingredientes no copo na ordem indicada na receita, batendo sempre os líquidos para depois juntar os sólidos. Essa receita dá a indicação de pré-assar a massa antes de rechear e cobrir. Esta etapa não é obrigatória, mas impede que o recheio se misture à massa.

No corre-corre da vida procuramos sempre a praticidade no momento de escolher um prato para o almoço ou jantar. Por isso, preparar uma torta no liquidificador pode ser a melhor saída para fazer uma refeição saborosa e sem perder tempo. Confira!

 

torta de palmito com bacon

 

Ingredientes:

Massa:

1 e 1/4 de xícara (chá) de leite

3 ovos

1/4 de xícara (chá) de óleo

3 colheres (sopa) de parmesão ralado

1 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio:

1 vidro (300 g) de palmito picado

2 colheres (sopa) de molho de tomate

75 g de bacon em cubinhos, brevemente frito

5 azeitonas picadas

100 g de muçarela ralada grosso

Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo:

Massa: Bata os 6 primeiros ingredientes (leite, ovos, óleo, parmesão, sal e açúcar) até homogeneizar. Adicione a farinha em 2 ou 3 vezes, batendo a cada adição. Sem bater, misture o fermento.

Montagem: Despeje metade da massa em forma redonda de 25 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e leve ao forno moderado preaquecido (180°C) por 8 minutos ou até firmar um pouco.

Sobre a base pré-assada, espalhe o palmito, o molho de tomate (use uma colher pequena), o bacon, a azeitona e a muçarela. Cubra com o restante da massa  e polvilhe o queijo parmesão ralado por cima da massa. Leve de volta ao forno, na mesma temperatura, por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Veja também

TORTA DE BACALHAU COM AZEITONA PRETA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *